Motivos para se casar ao ar livre!

Atualizado: 16 de dez. de 2019

Durante muito tempo, as noivas sonhavam com salões enormes e escadarias para descer no seu casamento. Hoje em dia o casamento ao ar livre tem se tornado cada vez mais comum. Os noivos estão adotando festas mais minimalistas, cercadas de verde e natureza.




Para os casais que ainda não bateram o martelo sobre o local da cerimônia, temos uma sugestão: um espaço ao ar livre!


Listamos alguns motivos para você casar ao ar livre;

  • Ambientes externos combinam bem cerimônias à luz do dia, em que o contato com a natureza se torna o principal elemento da celebração. O horário permite ainda recepções mais descontraídas e informais.

  • Casamentos ao ar livre pedem trajes mais leves, tanto para os noivos quanto para os convidados. Os homens podem trocar os ternos escuros e em tecidos pesados por versões em tecidos mais arejados e cores mais leves. Já as mulheres podem substituir os vestidos estruturados por opções mais fluidas. Bordados e aplicações pesadas perdem espaço para rendas e transparências delicadas. 

  • O estilo boho chic segue em alta e combina perfeitamente com cerimônias ao ar livre. Detalhes DIY como arranjos de flores em garrafinhas e decorações suspensas ajudam na composição de um cenário mais aconchegante e familiar.

  • As fotos tiradas com luz natural ganham um charme a mais. Valorize os cliques espontâneos, com fotos mais naturais e que captem a emoção do momento.

  • Espaços para cerimônias ao ar livre possuem cenários românticos e delicados. Explore toda a beleza dos ambientes externos usando elementos rústicos na decoração e flores do campo. Estes detalhes são cruciais para minimizar o custo da decoração.

Aqui no Vale do Alto Eventos, contamos com um espaço totalmente integrado à natureza para realização da sua cerimônia, um salão com uma linda escadaria para entrada dos noivos na festa e uma excelente estrutura para recepcionar seus convidados, trazendo mais conforto e comodidade.


#casamentoaoarlivre #cerimonianolocal #cerimoniananatureza #casamento #festadecasamento #casamentonoaltodaboavista #casamentorj #noivasrj

0 comentário